Loading...
a Simab 2017-06-12T09:22:32+00:00

A SIMAB, S.A. é uma Empresa Pública que presta serviços de conceção, instalação, dimensionamento, revitalização e modernização de mercados abastecedores e municipais e de apoio à respetiva gestão.

Foi criada em 1993, com o objetivo de instalar em Portugal um conjunto de modernos mercados abastecedores, constituindo a rede nacional de mercados abastecedores criados como um conjunto estratégico de modernos Centros de Logística e de Distribuição Alimentar, pólos económicos fundamentais no apoio à produção nacional à organização e modernização do comércio.

O “know how” desenvolvido nesta área, permite um posicionamento de prestadora de serviços em todas as vertentes relacionadas com este setor. A qualidade do trabalho desenvolvido e a mais valia técnica dos seus projetos granjeou-lhe reconhecimento além fronteiras.

A SIMAB é acionista maioritária do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), do Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB), do Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ) e do Mercado Abastecedor de Faro (MARF). Ao longo dos anos, a SIMAB tem desenvolvido uma forte atividade de consultadoria a nível nacional e internacional nas mais diversas áreas:

  • Estudos de caracterização da produção agroalimentar nas áreas de influência dos mercados abastecedores;

  • Estudos Base de conceção e dimensionamento;

  • Estudos da caracterização comercial, revitalização e modernização dos mercados municipais;

  • Estudos de Viabilidade, Preparação e organização de dossiers de financiamento ao Programa Operacional de Economia (POE), Projetos de Arquitetura e Engenharia, Acompanhamento e apoio a coordenação de obras, etc. com respetivas intervenções nos mercados abastecedores e municipais:

    • Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, Évora, Braga; Faro; Cova da Beira, Aveiro; Funchal, Bragança, Loulé, Beja, Portalegre, Palmela, Mafra, Ericeira e mercados de Sintra, Bolhão, Guarda e Figueira da Foz, Portimão, Castelo Branco,
      Portalegre, Torres Novas, Chaves, Maputo, Huambo, etc.