No âmbito da celebração de ‘Maio, Mês dos Mercados’, realizou-se no Mercado Municipal de Beja a mais recente sessão técnica da rede Gosto do Meu Mercado. Este evento contou com a participação dos aderentes à iniciativa, tendo decorrido em formato híbrido, com participantes presenciais e online.
A rede Gosto do Meu Mercado é uma iniciativa de âmbito global, que visa valorizar os mercados tradicionais e os seus operadores, promovendo o seu papel social, económico e cultural nas comunidades. Em Portugal, esta iniciativa é coordenada pela SIMAB, e já reúne mais de 60 municípios e entidades gestoras de mercados municipais em todo o país.
Durante a sessão técnica, foram debatidas boas práticas, desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável dos mercados municipais, reforçando a cooperação entre as várias entidades gestoras que integram a rede.
Agradecemos à Câmara Municipal de Beja pelo acolhimento e suporte que possibilitaram a realização desta sessão num espaço tão emblemático para os mercados em Portugal.
Convidamos todos os gestores e entidades interessadas em valorizar os seus mercados municipais a conhecerem a rede Gosto do Meu Mercado e a informarem-se sobre os procedimentos para adesão em www.gostodomeumercado.pt.
Para ver os momentos mais importantes deste evento, aceda ao vídeo da sessão técnica aqui.

