A SIMAB apresentou, no dia 24 de janeiro, à Câmara Municipal de Beja, a proposta preliminar da Identidade Gráfica do novo Mercado Municipal, trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela SIMAB.
Trata-se de um elemento-chave para a política municipal futura de informação, divulgação e promoção do novo Mercado Municipal de Beja (MM Beja), construída de acordo com informação qualitativa e quantitativa recolhida e recebida junto e da CM Beja, nomeadamente ao nível dos elementos gráficos que, compõem a identidade corporativa da própria Autarquia (logotipo e respetivo manual de normas).
Neste sentido, pretendeu-se encontrar uma continuidade identitária que permita reforçar ainda mais a notoriedade e goodwill da marca-chapéu ‘Beja’. Deste modo, pretende-se que a identidade gráfica proposta dê uma resposta positiva de comunicação em associação com o “alavancar” de uma nova estrutura física para a cidade, constituindo-se como um veículo indelével de afirmação do novo Mercado Municipal, quer para o seu público-alvo ‘interno’ – os que habitam, trabalham e visitam Beja -, quer para os públicos-alvo ‘externos’ – aqueles que, podendo não contactar diretamente com o novo MM Beja, tomarão conhecimento do mesmo através dos órgãos de comunicação social, eventos e/ou prescritores individuais (personalidades de relevância) e coletivos (entidades públicas, empresas, associações, entre outras).